Pessoal,
Gostava de dizer-vos a todos que foi uma saída micológica muito gira, premiada como foi pela grande diversidade de frutificações que todos vimos.
Esta saída também me fez ver que há a necessidade de todos pararmos para reflectir. Como se lembram, eu já não estava na disposição de continuar o papel de divulgação que vocês conhecem melhor. E, se o retomei nesta estação, foi para não desiludir aqueles que mo solicitaram. Agora que se faz o rescaldo, verifico que não é bom eu continuar este esforço, nem para mim que tenho outras prioridades, nem para vocês que precisam de definir um rumo próprio.
Há diferenças muito importantes entre as actividades de divulgação e o trabalho científico, que tendem mais a interferir entre si do que a sinergizarem. Se o vosso rumo for exclusivamente o de divulgação, acho que têm tudo para se organizarem e educarem-se de modo a fazerem-no com o necessário rigor. Têm o site para se apoiarem, é para isso que ele foi construído, e não espero outra coisa que não seja tirarem bom partido dele.
Para trabalho científico, sugiro que resolvam as divergências que houve com a Profª Celeste, pois é nela que assenta a Micologia em Évora.
Tenho consciência de que não estou a ser a pessoa mais "popular" neste momento, mas a minha preocupação nunca foi comigo mesmo, foi com os cogumelos e com a necessidade de quem realmente se queira interessar pelo seu estudo. Só por esse objectivo me desviei do meu caminho para desenvolver o trabalho com o GUME, e sinto-me bastante satisfeito com o resultado atingido, tanto pela existência do grupo da Profª Celeste como pelas perspectivas que se abrem para o Luís Morgado. Por isso, para mim, esse trabalho está concluído.
Obviamente que não me fecho a qualquer abordagem para discussões pontuais, ou algum conselho. Mas é na vossa autonomia que deposito as minhas esperanças. Um abraço a todos, e muita força!
Paulo de Oliveira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Saudações alentejanas !!!
Vim aqui parar, na procura alguem que me desse uma ajuda na identificação de cogumelos .
Vou acompanhar este blog .....
Haja saúde !!!
Boas Ivo,
c_m_m_v_v@yahoo.com
Carlos Vila-Viçosa
Saudações alentejanas !!!
É sempre bom ter a ajuda de pessoal que perceba de fauna e flora por perto para tirar dúvidas.
Eu vou muitas vezes dar passeios pela serra, sempre à espreita de uma nova espécie, está quase a abrir a época das orquideas selvagens, ......... penso que por aqui existem pelo menos 13 diferetes ......
Haja saúde !!!
Enviar um comentário